Fundada em dezembro de 2004, a Washing & Logística é uma empresa familiar que surgiu da visão de um profissional do ramo de transporte. Ao identificar a falta de serviços de higienização e manutenção em Big Bag na região sucroalcooleira, ele decidiu criar uma empresa para atender a essa demanda.
No início, a produção era de 300 Big Bags por dia, com uma equipe de 6 colaboradores e uma instalação de aproximadamente 420 m². Hoje, a expansão da empresa é notável. Com uma planta de 4800 m², cerca de 100 colaboradores e uma produção diária de 7000 Big Bags, a Washing & Logística se destaca no mercado. O sistema de higienização é contínuo e totalmente automatizado, garantindo que não haja contaminação em seus processos. A empresa tem orgulho de ter em sua carteira os maiores produtores do mundo.
Atualmente, a Washing & Logística enfrenta um grande desafio: duplicar sua capacidade produtiva nos próximos meses, com o objetivo de atuar em todos os segmentos alimentícios. Com a dedicação e o compromisso que caracterizam a empresa desde a sua fundação, não há dúvida de que ela está pronta para enfrentar esse desafio.
A Washing & Logística tem como missão a satisfação e uma parceria com os clientes, prestando serviços focados em inovação, qualidade, segurança dos alimentos, eficiência, sustentabilidade e desenvolvimento.
A visão da Washing & Logistica é assegurar a liderança ativa, com empenho no desenvolvimento, implementação e melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade e de Segurança dos Alimentos. Garantir ações como treinamentos que capacitem os funcionários nas suas atividades diárias.
São valores da empresa: a satisfação do cliente, garantir as embalagens e serviços seguros e livres de qualquer tipo de contaminação, buscando aumentar cada vez mais a confiabilidade do nome Washing, atender os requisitos legais e as Boas Práticas de Fabricação. Promover um ambiente de trabalho harmônico e seguro aos funcionários, visando o atendimento dos objetivos gerais da empresa.
-Garantir a segurança dos alimentos em relação aos serviços prestados, a satisfação dos clientes com a qualidade de nossos produtos, agilidade nas entregas e monitoramento constante da qualidade de nosso atendimento por meio da competência de todos os colaboradores e pela comunicação eficaz entre os processos e partes interessadas.
-Garantir a melhoria continua do desempenho de nossos processos produtivos e administrativos.